terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prémio de Defesa Nacional e Ambiente


Teve lugar no passado dia 12 de dezembro, no Forte de S. Julião da Barra, a cerimónia de entrega do Prémio de Defesa Nacional e Ambiente referente ao ano de 2011.
O Prémio de Defesa Nacional e Ambiente destina-se a galardoar a unidade, estabelecimento ou órgão das Forças Armadas que, de acordo com os princípios da Defesa Nacional, melhor contributo preste, em Portugal, para a qualidade do ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável.
Este prémio tem como indicadores a utilização eficiente dos recursos naturais, a promoção de boas práticas de gestão de ordenamento do território e a proteção e valorização do património natural e paisagístico e da biodiversidade.
Em 2011, candidataram-se duas entidades, tendo vencido o Aquário Vasco da Gama (Marinha) com um projeto de reprodução em cativeiro do ruivaco-do-oeste, uma espécie em vias de extinção existente apenas em Portugal, denominado “Conservação ex-situ de organismos fluviais -reprodução em cativeiro e reintrodução do ruivaco-do-oeste”, o qual permitiu reintroduzir no habitat natural 400 exemplares deste tipo de peixe de água doce.

A cerimónia foi presidida por Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, Suas Excelências o Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional e o Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território. Entre outras entidades convidadas, a cerimónia contou igualmente com a presença do Sr. Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional.

0 comentários:

Enviar um comentário