terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROJETO 5 - UNIDADE DE FUZILEIROS NAVAIS- Cabo Verde

Imposição de boinas a novos fuzileiros navais da República de Cabo Verde

No dia 19 de dezembro, no Comando da 1ª Região Militar (Mindelo, Ilha de S. Vicente), teve lugar a cerimónia de Imposição de Boinas a 44 militares que frequentaram o 24º Curso de Fuzileiros Navais no Centro de Instrução Militar do Morro Branco. Este curso, como habitualmente, foi acompanhado pela Assessoria Portuguesa no quadro da Cooperação Técnico-Militar Luso-Cabo-verdiana.
A cerimónia foi presidida pelo Comandante da 1ª Região Militar e foi testemunhada por várias entidades e comunidade mindelenses, tendo registado também uma elevada adesão por parte de familiares e amigos dos militares a quem foram impostas as boinas de especialidade.
Estes novos militares, na sua totalidade, destinar-se-ão ao recompletamento orgânico da Unidade de Fuzileiros Navais, implantada territorialmente no Comando da 3ªRegião Militar na capital, Cidade da Praia.
A cerimónia foi complementada com uma demonstração de ordem unida, com evoluções e manejo de armas em parada militar por um grupo auto comandado exclusivamente constituído pelos novos Fuzileiros.

0 comentários:

Enviar um comentário