terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROJETO 4 – DIREÇÃO DE FORÇAS ESPECIAIS- Angola

Cerimónia de abertura do 3.ºT/PMG-12 (preparação militar geral)

No dia 01 de dezembro de 2012 decorreu a cerimónia de abertura do 3.º T/PMG (Preparação Militar Geral), presidida pelo Comandante da Escola de Formação de Forças Especiais (EFFE), Brigadeiro Amílcar Cardoso Chicapa e que contou também com a presenças do Comandante da Brigada de Forças Especiais (BRIFE), Brigadeiro João Baptista Paulo e dos assessores portugueses.
Iniciaram a PMG cerca de 500 instruendos, divididos por 4 Companhias de Instrução, que terá a duração de 120 dias e em que os militares após a sua conclusão iniciam o Curso de Comandos.
Os instruendos bem como toda a equipa de instrução estão alojados em tendas num acampamento criado para o efeito numa área a cerca de 10 Km da EFFE e da BRIFE, dando aos instruendos uma sensação constante da vivência em condições de campanha.


Cerimónia de encerramento do curso de patrulhas de reconhecimento de longo raio de ação de angola (CPRLRA)

No dia 01 de dezembro de 2012, decorreu a cerimónia de encerramento do Curso de Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Ação (CPRLRA), presidida pelo Comandante da Brigada de Forças Especiais (BRIFE), Brigadeiro João Baptista Paulo e que contou também com a presença do Comandante da Escola de Formação de Forças Especiais (EFFE), Brigadeiro Amílcar Cardoso Chicapa, bem como dos assessores portugueses.

Este curso, para além da assessoria portuguesa residente, contou com o reforço de uma unidade móvel de formação de dois militares do CTOE.
Iniciaram o curso em 01 de outubro 33 militares tendo-o concluído 18 militares (5 oficiais, 5 sargentos e 8 praças).





Quadros do curso de patrulhas de reconhecimento de longo raio de ação de angola (CPRLRA)

Entre os dias 03 e 07 de dezembro irá decorrer uma Escola Preparatória de Quadros (EPQ) na Brigada de Forças Especiais (BRIFE) para todos os Oficiais e Sargentos da BRIFE e Escola de Formação de Forças Especiais (EFFE) habilitados com o Curso de Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Ação (CPRLRA).

Esta EPQ foi promovida pelo Projeto 4 e será ministrada essencialmente pela unidade móvel de formação no sentido de se normalizarem procedimentos no âmbito da formação do CPRLRA.

Ação de formação em administração de subunidades destinada aos sargentos da brigada de forças especiais

Decorreu de 7 de novembro a 14 de dezembro de 2012 uma ação de formação em Administração de Subunidades, planeada e ministrada pelos assessores do Projeto 4 e que teve como público-alvo os sargentos da Brigada de Forças Especiais (BRIFE). O objetivo desta ação é dotar os formandos dos conhecimentos essenciais para uma criteriosa administração, escrituração, gestão e controlo dos meios humanos e materiais de uma subunidade, contribuindo desta forma para o melhor funcionamento da BRIFE.

Iniciaram esta ação de formação 61 sargentos e terminaram com aproveitamento 49, pelo que os resultados obtidos foram bastante satisfatórios, tendo este facto sido frisado pelo comando da BRIFE na Sessão de Encerramento.

0 comentários:

Enviar um comentário