terça-feira, 5 de março de 2013

Angola- Projeto 6- Estado-Maior do Exército

Estágio de Refrescamento de Comandantes, 2º Comandantes e Chefes de Repartição do Subsistema de Ensino do Exército



No período de 06 a 11 de fevereiro de 2013, no âmbito do Projecto 6 – Apoio ao Comando e Estado-Maior do Exército - realizou-se, no Comando de Exército (Ex-RI 20), em Luanda, o I Estágio de Refrescamento de Comandantes, 2º Comandantes e Chefes de Repartição do Subsistema de Ensino do Exército.

O âmbito do estágio visou proceder à homogeneização de procedimentos entre as diferentes estruturas orgânicas do Exercito, envolvendo os Comandantes/Directores/Chefes, das distintas Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Ramo, através de um refrescamento conjunto, ministrado pelos Chefes das Direcções do Estado-Maior do Exército.

A finalidade do refrescamento visou garantir a manutenção dos conhecimentos e aperfeiçoar o domínio técnico-profissional, assim como, melhorar o exercício de Comando e Direcção das U/E/O por parte dos Comandantes e Chefes a todos os níveis. Durante o estágio foram ministrados temas em várias matérias de Armas e Serviço, nomeadamente, em Recursos Humanos, Administração e Finanças, Logística, Engenharia, Planeamento do Processo Docente Educativo, Planeamento e Organização, Regulamentos, Legislação e Disciplina, Operações, Preparação Combativa, Telecomunicações, Educação Patriótica e algumas conferências.

A sessão de abertura foi presidida pelo 2º Cmdt do Exército, SExa Gen. Gouveia Sá Miranda que proferiu uma conferência subordinada ao tema: O Papel do 2º Comandante numa U/E/O.

O encerramento do I Estágio de Refrescamento de Comandantes, 2º Comandantes e Chefes de Repartição foi presidido pelo Comandante do Exército SExa Gen. Lúcio Gonçalves Amaral, desenvolvendo o tema: O Exército- Passado, Presente e Futuro.

No final da actividade de formação, os participantes sugeriram que esta iniciativa era para manter pois, foram momentos únicos de renovada aprendizagem e são convívio entre os todos os oficiais que lideram o processo de desenvolvimento educativo no Exército.

0 comentários:

Enviar um comentário