terça-feira, 5 de março de 2013

Timor- Leste- Visita de trabalho do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional a Timor-Leste


 No âmbito das suas atribuições, o Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), Dr. Nuno Pinheiro Torres, chefiou uma delegação que efectuou uma visita de trabalho a Timor-Leste no período de 04 a 08 de fevereiro de 2103.

Da delegação fizeram parte o Director de Serviços de Cooperação Técnico-Militar (DSCTM), Coronel António Pinheiro, o Assessor Militar responsável por Timor-Leste, Tenente-Coronel Marques da Silva e a responsável pela área financeira da DSCTM, Dr.ª Rosário Barbosa, a que se juntou em Dili o senhor Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Dili, Cor. Manuel Prelhaz.

A visita teve como principal objectivo acompanhar e avaliar a execução dos projetos inscritos no Programa-Quadro de Cooperação Técnico-Militar Luso-Timorense, tendo em vista preparar as negociações para a assinatura de um novo PQ, previsto para o 2º semestre de 2013.

Do programa, para além da visita aos projectos de cooperação que Portugal vem desenvolvendo com Timor-Leste, constaram ainda encontros com S.Exª o Secretário de Estado da Defesa Timorense, Dr. Júlio Tomás Pinto, com o senhor Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Defesa e seu homólogo, Dr. Corte Real, com S.Exª o Chefe de Estado-Maior General das Falintil, Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), General Lere e com o Chefe da Casa Militar da Presidência da República, Coronel Trix.



À margem desta visita, S.Exª o DGPDN foi ainda recebido em audiência por S.Exª Reverendíssima, o Bispo de Dili, D. Alberto Ricardo da Silva e por S.Exª Reverendíssima, o Bispo de Baucau, D. Basílio do Nascimento.

0 comentários:

Enviar um comentário