quarta-feira, 19 de junho de 2013

Timor-leste: Projeto 4

De 8 de abril a 10 de maio de 2013 realizou-se no Centro de Instrução Comandante Nicolau Lobato, Metinaro, Timor-Leste, o Curso Elementar de Combate em Áreas Edificadas para Oficiais de 2013, ministrado pela Assessoria Portuguesa do Projeto de Cooperação Técnico-Miltar Número 4 e por formadores Timorenses.
Este curso, com a duração de 119 tempos escolares, tem como finalidade preparar os formandos para desempenharem as funções de formador de Combate em Áreas Edificadas e foi frequentado por 10 oficiais do Exército da República Democrática de Timor-Leste.
Durante o decorrer do curso, existiram vários pontos altos, destacando-se as 5 sessões de tiro instintivo de Espingarda Automática M16-A2 ao longo de duas semanas, um exercício de escalão Secção na freguesia de Hera, no dia 30 de abril e um exercício de escalão Pelotão na capital, em Díli no dia 8 de maio que contaram sempre com a presença do Exmo. Chefe de Estado-Maior das FALENTIL FDTL, Coronel Falur Rate Laek e o Cmdt do Centro de Instrução Comandante Nicolau Lobato, Major Renilde Corte-Real.

O curso terminou com uma pequena cerimónia na data prevista, com aproveitamento bastante positivo por parte de todos os formandos.

0 comentários:

Enviar um comentário