segunda-feira, 3 de junho de 2013

Angola- Projeto 8- Marinha de Guerra Angolana- Cerimónia de juramento de bandeira dos recrutas da instrução militar básica

Realizou-se no passado dia 10 de maio de 2013 na Escola de Fuzileiros Navais, no Ambriz, a Cerimónia de Juramento de Bandeira dos 452 recrutas da Instrução Militar Básica, presidida pelo Segundo Comandante da Marinha de Guerra Angolana, Vice-Almirante Augusto Sebastião Lopes “Roca Monita”.
Dos vários convidados, estiveram presentes os VALM Francisco José, CEM MGA, VALM José Correia da Silva, Chefe da DPCE, CALM Bamba Castro, Comandante Brigada Fuzileiros Navais e o Administrador Geral do Ambriz, Doutor Januário Bernardo. Por parte da CTM-P8, estiveram presentes o CMG Passos Ramos e os Assessores Fuzileiros.
Após 3 meses de Instrução Militar Básica, onde os recrutas aprendem os valores, os deveres, a cultura e ética militar, os recrutas fazem o Juramento de Bandeira, acto solene  através do qual, perante o Estandarte Nacional e na presença de altas patentes militares, dos pais, familiares e amigos, juram publicamente o seu compromisso para com a sua Nação.
A Cerimónia contou com a atribuição dos prémios escolares aos instruendos melhor classificados na Instrução Militar Básica, no aprumo militar, em educação física masculino e em educação física feminino, seguidamente o acto de juramento, o desfile das forças em parada, em marcha ordinária e em acelerado entoando os cânticos tradicionais, e finalmente demonstrações militares.
 

0 comentários:

Enviar um comentário