terça-feira, 4 de junho de 2013

Angola- Projeto7- 1.º Curso de licenciatura em Ciências Militares da Academia Militar do Exército das Forças Armadas Angolanas


Após um longo período de avanços e recuos, muitas dificuldades e alguns sucessos, a Academia Militar do Exército (AMEx) das Forças Armadas Angolanas (FAA), atualmente com sede no Lobito-Benguela, deu início ao 1.º curso de licenciatura em Ciências Militares no passado dia 06 de maio, assinalando o fato com uma cerimónia militar, simples, sóbria e plena de significado.
A cerimónia foi presidida pelo Exm.º Tenente General António José de Sousa Queirós, Comandante da AMEx, e para além do Diretor do Projeto 7 - AMEx, TCor Art Carlos Caravela, contou igualmente com a presença do TCor Cav Nuno Duarte, actual Diretor do Projeto 6 – EME.
Os 165 Cadetes Alunos que iniciaram aquele curso foram selecionados entre mais de 4500 candidatos provenientes de todas as províncias de Angola e ainda de Centros de Instrução.
O processo de seleção, que ocorreu imediatamente antes, e que desde o dia 12 de abril teve elementos da AMEx no terreno, contou com a participação activa da CTM-Projeto 7, integrando uma das comissões de trabalho, chefiada pelo Coordenador das 14 comissões no terreno, Coronel Filipe Gumbe, Chefe da Repartição de Pessoal e Quadros da AMEx.
A participação da CTM teve particular ênfase no Centro de Instrução do Soldado no Huambo, no Centro de Instrução de Santa Eulália, no Distrito de Recrutamento e Mobilização de Luanda, e já na AMEx, na integração dos resultados das provas físicas e intelectuais, e no apoio à execução das provas de âmbito psicológico.
O dia festivo continuou com a visita a uma exposição estática, na qual os Cadetes ficaram cientes de algumas das áreas do conhecimento que terão de trabalhar tendo igualmente a oportunidade de observar algum armamento, material e equipamento que terão de operar durante o curso.
As actividades culminaram com um almoço-convívio.

0 comentários:

Enviar um comentário