terça-feira, 26 de março de 2013

Angola- Projeto 7 – Academia Militar Exército (FAA)


Entre 15 e 18 de março teve lugar na Academia Militar do Exército (AMEx) das Forças Armadas Angolanas (FAA), no Lobito, o 1.º seminário subordinado ao tema “O processo de seleção e admissão à AMEx”, com colaboração direta da Cooperação Ténico-Militar (CTM) portuguesa.

O assunto é de atual e pertinente importância para o Exército angolano e seguido com toda a atenção pelas autoridades de defesa nacional portuguesas. Marcaram presença neste seminário os Chefes de todos os Distritos de Recrutamento e Mobilização e dos Centros de Seleção, Oficiais convidados da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana, bem como um grande número de quadros da AMEx, que integrarão as Comissões que levarão a efeito as provas e testes de acesso, num total de 68 oficiais.


Foram realizadas seis comunicações, cabendo à CTM dar a conhecer aos presentes qual a documentação proposta para que os candidatos pudessem fazer a sua prova documental, bem  como quais os testes e provas e quais os níveis de desempenho a obter pelos candidatos, para ingressarem no 1º ano do curso da AMEx.

A cerimónia de encerramento foi presidida pelo Exmo General Comandante do Exército General Lúcio do Amaral.

0 comentários:

Enviar um comentário