segunda-feira, 3 de junho de 2013

Angola- Projeto 8- Marinha de Guerra Angolana- Visita ao HMS Argyll

Decorreu no passado dia 30 de abril, no porto comercial de Luanda, uma receção a bordo do navio britânico HMS Argyll. A bordo do navio estiveram presentes militares da MGA e diversos adidos de defesa acreditados na República de Angola, para além de personalidades da comunidade britânica em Luanda. O Diretor-Técnico do projeto 8, CMG Passos Ramos, em representação do Adido de Defesa junto da embaixada de Portugal em Luanda juntamente com o assessor técnico da Academia Naval, CMG Sassetti Carmona, participaram no evento.
O navio chegou a Luanda no dia 27 de abril e permaneceu até dia 1 de maio de 2013. No dia da receção o comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), Almirante Augusto da Silva Cunha "Gugu", visitou o navio e manifestou serem benéficas as relações de cooperação entre Angola e o Reino Unido.
No decurso da receção um dos eventos realizados foi a cerimónia de arriar da Bandeira do Reino Unido, na presença da entidade mais graduada da MGA e da comunidade britânica. O Comandante do Navio, CFR Tim Neild, teceu algumas palavras de agradecimento pelo caloroso acolhimento da MGA e espera continuar a manter, senão mesmo aumentar, as excelentes relações de cooperação entre a Marinha Inglesa e MGA, salientando que a componente da formação é uma das áreas de relevo assim como a troca de experiências entre as marinhas.
O navio HMS Argyll praticou diversos portos antes de escalar Luanda, tendo passado por diversos países tais como Portugal, Senegal, Cabo-Verde, Gana, Togo, Nigéria e Serra-Leoa. Deverá ainda escalar a Namíbia e África do Sul.

0 comentários:

Enviar um comentário