terça-feira, 7 de maio de 2013

Moçambique- Projeto 8- Escola de Sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique: Cerimónia de encerramento e graduação do 4º curso de formação de sargentos RV e do grupo de enfermeiros gerais

No passado dia 26 de abril de 2013, realizou-se na Escola de Sargentos das Forças Armadas de Moçambique (ESFA) a cerimónia de Encerramento e de Graduação do 4º Curso de Formação de Sargentos (CFS), do regime de voluntariado (RV) e do Grupo de Enfermeiros Gerais, com um total de 219 militares.
A cerimónia foi presidida por S. Exª o Ministro de Defesa Nacional, Engº Filipe Nyusi e contou com a presença do Vice-Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, os CEM's dos Ramos e de outras entidades, civis e militares.
A cerimónia decorreu de acordo com a seguinte sequência:
- Demonstração de uma pista de aplicação militar e exercícios com toros;
- Cerimónia em parada;
- Demonstração de atividades culturais.

Após o Juramento de Bandeira e apresentado o Código de Honra do Sargento aos finalistas, seguiu-se a promoção dos militares ao posto de Furriel e a entrega dos certificados de participação e de prémios aos melhores classificados.
A cerimónia contou ainda com as intervenções do Comandante da ESFA, do Vice-Chefe do Estado-maior General das FADM e do Ministro de Defesa Nacional.
Após a demonstração das atividades culturais, seguiu-se uma sessão fotográfica para a posterioridade e um almoço de convívio.
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário