terça-feira, 7 de maio de 2013

Moçambique- Projeto 8- Escola de Sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique: 07 de abril, Dia da Mulher Moçambicana


O Dia da Mulher Moçambicana é um feriado oficial em Moçambique, celebrado a 7 de abril, data em que se celebra a morte de Josina Machel, esposa de Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique. Josina lutou pela independência do seu País, juntando-se à Luta Armada de Libertação Nacional ainda jovem, motivo pelo qual é considerada uma heroína Nacional.

Alunas vestidas com traje tradicional
Este dia serve para refletir sobre a presença e afirmação da Mulher Moçambicana na sociedade atual, geradora de mudanças, com um grito de despertar para a igualdade de direitos e um para Moçambique melhor.

Na Escola de Sargentos das Forças Armadas (ESFA), em Boane, este dia foi festejado com um almoço de convívio, contando com a presença do Comandante e Vice-Comandante, Oficiais e Sargentos desta Escola, os militares do Projeto 8 e as Alunas do 4º, 5º e 6º Curso de Formação de Sargentos (CFS).
 
 
O evento iniciou-se com um discurso do Vice-Comandante, dando de seguida a honra aos militares do Projeto 8 de efetuar o corte do bolo e participar no brinde à mulher Moçambicana, e em especial a todas as mulheres que prestam serviço na ESFA.
O evento continuou com um almoço de convívio confecionado pelas alunas do CFS e terminou com um baile, onde todos os presentes tiveram oportunidade de dançar ao som da música tradicional Moçambicana.

0 comentários:

Enviar um comentário