sexta-feira, 12 de abril de 2013

Angola- Projeto 8- Marinha de Guerra Angolana- Cadetes da academia naval angolana visitam navio brasileiro


O mais recente meio naval da Marinha do Brasil, o Navio de Patrulha Oceânico “Apa”, visitou o porto de Luanda no período de 15 a 18 de abril. Com uma guarnição de 81 militares, foi construído em Inglaterra, e encontra-se a realizar a sua viagem inaugural, tendo passado por Portugal, no passado mês de março, bem como pela Mauritânia, Senegal e Gana.

Durante a estadia do navio em Luanda, um grupo de 20 cadetes da Academia Naval, acompanhados de um oficial da Marinha angolana e de dois assessores técnicos portugueses, visitou o navio no âmbito das disciplinas de Navegação e Hidrografia. No decurso  da visita a guarnição do navio encontrava-se a realizar algumas ações de treino próprio (Force Protection), tendo sido possível observar o exercício e visitar vários espaços do navio de grande interesse para a formação dos cadetes, nomeadamente a ponte, o CIC e o centro de controlo de máquinas.

A visita foi conduzida pelo oficial Imediato que, de forma muito cuidada e detalhada, elucidou os visitantes acerca dos diversos equipamentos que equipam o navio, em especial da área de navegação, bem como das várias capacidades e tipo de tarefas que esta nova unidade naval pode cumprir de forma muito eficaz e eficiente. A visita constituiu uma oportunidade para o corpo discente da Academia Naval visitar uma unidade naval moderna tendo contribuído de forma muito significativa para o conhecimento e para a formação dos cadetes.

O patrulha “Apa”, antes de atravessar o Atlântico Sul em direção ao Brasil, realizará uma última escala em solo africano, na Namíbia.

0 comentários:

Enviar um comentário