quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cadetes angolanos embarcam em navio-patrulha

No âmbito das atividades de formação da Academia Naval de Angola, ocorreu no passado dia 21 de outubro, o embarque de nove cadetes no navio-patrulha Golfinho.
Este embarque, no qual participaram cinco cadetes da classe de Marinha e quatro da classe de Mecânica, constituiu uma oportunidade indispensável para complementar e consolidar as aprendizagens lecionadas na Academia Naval de Angola, na sua vertente prática. O acompanhamento dos cadetes feito pelos assessores técnicos da Marinha Portuguesa, nas valências de Marinharia, Navegação e Mecânica, veio reforçar e apoiar a formação dos futuros oficiais da Marinha Angolana.

                                                
O navio-patrulha da classe Mandume largou da Base Naval de Luanda na manhã de sábado com destino ao Norte da barra do Dande, permitindo a prática de navegação costeira, com marcação de pontos-radar na carta, assim como a prática de marinheiro do leme e de manobras de homem ao mar. No regresso, à tarde, os cadetes do 2.º ano tiveram a oportunidade de observar a entrada no porto de Luanda, assim como de se inteirar da faina e das manobras de atracação do navio.


A continuidade destas ações é indispensável para uma adequada formação dos militares angolanos, permitindo-lhes um contato com a realidade da vida de bordo e um ganho de toda uma série de experiências de índole naval essenciais para a sua formação. O comando da Academia Naval de Angola está sensibilizado para a importância destes embarques, pelo que se prevê que eles venham a ocorrer de forma mais frequente no futuro, proporcionando aos cadetes angolanos as imprescindíveis oportunidades de prática a bordo das unidades navais angolanas.

0 comentários:

Enviar um comentário