quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROJETO 6 – ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO


Formação em Liderança no Centro de Instrução de Santa Eulália - Uíge

 
No período de 05 a 08 de novembro de 2012 e no âmbito do Projeto 6 – Apoio ao Comando e Estado-Maior do Exército - realizou-se no Centro de Instrução de Santa Eulália, sedeado na Província do Uíge, um programa de formação em liderança para os oficiais e sargentos que integram o corpo docente daquele Centro de Instrução de Soldados.

O Centro de Instrução tem a missão de formar praças (atiradores, tanquistas, entre outros especialistas) destinadas às Unidades/Estabelecimentos/Órgãos do Exército, encontrando-se na dependência hierárquica do Comando do Exército e na dependência técnica e funcional da Direção de Instrução, do Estado-Maior do Exército.

O Comandante do Centro de Instrução - Cor Eugénio Cambulo - acompanhou e participou nos trabalhos teórico-práticos, incitando os oficiais e sargentos a participarem com empenho e a esclarecerem as suas dúvidas, com o objetivo de, a partir da base material de estudo cedida pelo Exército, poderem apoiar o restante corpo docente e, paralelamente, introduzirem novas técnicas de ensino e formação na instrução.


Formação em Liderança na Escola de Especialistas de Logística – Lobito

No período de 20 de outubro a 01 de novembro de 2012, realizou-se na Escola de Especialistas de Logística – sedeada na Província de Benguela, um programa de formação em liderança para os oficiais e sargentos que integram o corpo docente daquela Escola de Formação de Especialistas de Logística.
Esta Escola de Especialistas tem por missão formar praças destinadas às Unidades/Estabelecimentos/Órgãos do Exército, encontrando-se na dependência hierárquica do Comando do Exército e na dependência técnica e funcional da Direção Logística, do Estado-Maior do Exército.

O Comandante da Escola de Logística - Cor Sepalanga - acompanhou e participou nos trabalhos teórico-práticos, procurando com o seu exemplo, estimular e motivar os seus oficiais e sargentos.

0 comentários:

Enviar um comentário