sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROJETO 2 – MARINHA DE GUERRA DE MOÇAMBIQUE


Cerimónia comemorativa do 13º aniversário do batalhão de fuzileiros navais

Realizou-se em 29 de novembro de 2012, o 13º aniversário do Batalhão de Fuzileiros Navais (BFN), unidade de cariz operacional da Marinha de Guerra de Moçambique (MGM) que, fruto das alterações recentemente introduzidas pelo novo Regulamento Interno em aprovação integra a matriz organizacional do Comando de Fuzileiros.

Presididas pelo CEM da MGM, Comodoro FZ Rivas Mangrasse, em representação do COMAR, as comemorações tiveram lugar no Dgidgidgi, município da Katembe, recente área de acantonamento do BFN.

As comemorações consistiram numa imposição de coroa de flores junto do monumento ao Soldado Desconhecido, ao que se seguiu uma singela, mas muito digna cerimónia militar em parada, com o patenteamento de oficiais e sargentos, finalistas do 1º Curso de Atualização para Sargentos Fuzileiros, imposição de boinas aos finalistas do 2º Tirocínio para Sargentos, terminando a cerimónia militar com os tradicionais três desfiles em frente à tribuna.

Na sua extensa alocução, o CMG FZ Segredo fez uma alusão ao histórico da unidade desde a sua criação, elogiando todos os fuzileiros, em especial aqueles que edificaram o BFN, não esquecendo a presença da assessoria, realçando todo o trabalho de cooperação que, desde 1994, vem sendo realizado.

Por último, o Comodoro Rivas, na sua alocução, referiu-se à importância ímpar dos Fuzileiros, que se constituem hoje como importantes defensores da pátria moçambicana, incentivando-os a adaptarem-se às novas exigências do mundo globalizado, inferindo-se aqui uma referência às ameaças de terrorismo marítimo.

0 comentários:

Enviar um comentário