sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROJETO 6 – APOIO AO COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO


Formação em liderança para oficiais e sargentos

·Escola de Formação de Condutores- Namibe

No período de 17 a 22 de novembro de 2012, no âmbito do Projeto 6 realizou-se, na Escola de Formação de Condutores, sedeado na Província do Namibe, um programa de formação em liderança para os oficiais e sargentos que integram o corpo de instrutores e monitores daquela Escola de Condução Auto, bem como, a oficiais das Unidades da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana.

A Escola de Formação de Condutores Auto tem a missão de formar praças destinadas às Unidades /Estabelecimentos /Órgãos do Exército e para a estrutura da Unidade da Guarda Presidencial (UGP). Esta unidade encontra-se na dependência hierárquica do Comando do Exército e na dependência técnica e funcional da Direção de Instrução, do Estado-Maior do Exército.

O Comandante da Escola de Condução Auto - Cor Paulo Vangui António - acompanhou e participou nos trabalhos, reforçando assim a importância do curso. A cerimónia de encerramento foi presidida pelo Vice-Governador do Namibe, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Dr. António Correia, que se referiu à “…importância da formação em liderança pois, cada vez mais as pessoas não querem ser geridas, querem é ser lideradas”. A cerimónia contou com a presença dos Órgãos de Comunicação Social locais, nomeadamente a televisão e rádio angolanos que projetaram a atividade a todo o território nacional.


·Escola Inter-Armas de Sargentos- Lubango

No período de 25 a 30 de novembro de 2012, no âmbito do Apoio ao Comando e Estado-Maior do Exército realizou-se, na Escola Inter-Armas de Sargentos (Ex-RI 22), sedeada no Lubango, na Província da Huíla, um seminário de formação em liderança para os oficiais e sargentos que integram o corpo docente daquele estabelecimento de ensino militar, extensivo a oficiais de polícia da Unidade de Polícia do Lubango.

A Escola de Sargentos tem a missão a formação dos sargentos destinadas às U/E/O do Exército encontrando-se na dependência hierárquica do Comando do Exército e na dependência técnica e funcional da Direção de Instrução, do Estado-Maior do Exército.

A cerimónia de encerramento foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior, da Região Militar do Sul, Brigadeiro Domingos Filipe Kicongo, referindo que “…a liderança é fundamental no exercício da atividade militar, em especial, na condução de homens procurando levá-los de forma voluntária ao cumprimento das tarefas, metas e finalidades que o Líder tiver traçado. De destacar ainda a presença, mais uma vez, da Comunicação Social.


0 comentários:

Enviar um comentário